quarta-feira, 18 de março de 2015

I know places #3


Há algum tempo atrás tentei desafiar-me a voltar a captar pelo menos uma imagem sempre que saio para caminhar. (série "I know places").
Costumava ser algo que gostava mesmo de fazer, levava a máquina sempre comigo e sempre que algo me cativava de alguma forma tirava uma fotografia. Aos poucos parei. Esta é a minha tentativa de o continuar a fazer. Nem sempre tem sido fácil conseguir, mas algo muda quando acontece: reparo em coisas que antes não via, tento captar momentos efémeros (muitas vezes perco-os), tento guardar coisas para mim, e percebo que ao fazê-lo é como se, naquele preciso momento, de alguma forma durante naquela fracção de minuto a vida não me passasse ao lado, mas como se fizesse realmente parte dela.
~~

A while ago I started to challenging myself to take at least one photograph everytime I leave my home to take a walk. (marked here with the title "I know places").
It used to be something I really enjoyed, I would take my camera with me and evertime something caught my eye I would take a picute. Slowly I started to stop doing that. This is me trying to keep that habit alive. It's not always easy for me to do it, but I think something changes when I do: I start seeing things I didn't before, I try to immortalize these transitory moments (I still lost a lot of them), I try to keep thing for myself. And I realize that by doing all this it's like in that precise moment, somehow, life it's not just passing me by, I'm in it.

Sem comentários:

Enviar um comentário